O SINSAPP/MS esteve na Assembleia Legislativa, na quinta-feira (3), onde houve uma manifestação dos servidores sobre o plano de saúde e também explicações da presidência da Cassems aos deputados estaduais sobre as finanças da instituição.
Por saber da importância do plano de saúde para os servidores, o Sindicato tem acompanhado as demandas da categoria e as encaminhado à Cassems. "Tratamos estas questões com muita seriedade e temos encaminhado tudo à Cassems", afirma o presidente do SINSAPP, André Santiago.
O Sindicato entende que o período pós-pandêmico exige uma participação maior do Estado, pois investimentos foram necessários durante a pandemia para atender a demanda existente. Além disso, o pós-pandemia tem apontado para a necessidade da ampliação de cuidados com as pessoas, como na saúde mental, por exemplo.
Neste momento, o SINSAPP/MS acredita que deve ser aberto um diálogo com o governo do Estado para ampliação da contribuição patronal ao plano de saúde dos servidores públicos estaduais, já que o índice de participação do Executivo tem se mantido inalterado nos últimos anos.
O Sindicato tem ainda ouvido a reivindicação dos Policiais Penais, que é legítima, e encaminhado para a Cassems. O SINSAPP/MS ressalta ainda que é favorável à transparência das contas.
A ampliação da participação do Estado por meio da contribuição patronal reduziria, por exemplo, o impacto do reajuste aprovado na última AGE (Assembleia Geral Extraordinária) da Cassems.
Fonte: assessoria