Sindicato protocola ofício solicitando melhores condições de trabalho em Dourados, Naviraí e Três Lagoas



Após a publicação da Portaria Normativa AGEPEN n.º 09, expedida dia 15 de março de 2021, regulamentando o exercício das atividades de guarda externa dos presídios, custódia hospitalar e de escolta e transporte de presos no âmbito da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, notou-se o aumento de tarefas e atribuições dos policiais penais sem a mínima contrapartida do estado, seja em recursos humanos ou materiais.

Como por exemplo, a “saída intempestiva da Polícia Militar que refletiu na qualidade do serviço realizado em nossas Unidades Penais. Com isso, elas passaram a enfrentar uma série de problemas e dificuldades. Essas dificuldades acontecem principalmente em razão de carências de recursos humanos e também em decorrência da insuficiência de recursos materiais”, diz um dos ofícios.

Os Policiais Penais já estão expostos a rotinas exaustivas, insegurança e condições reduzidas de trabalho.

O Sindicato protocolou 3 ofícios no qual pede que a AGEPEN/MS, na figura de seu Diretor Presidente, Aud de Oliveira Chaves, tome as devidas atitudes para sanar os problemas decorrentes da falta de pessoal, falta de material e falta de segurança. Reforçando a cobrança em três unidades, o Presidio de Segurança Média de Naviraí, o Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, PED Penitenciaria Estadual de Dourados

No ofício, o sindicato salienta que “Esse descaso com os protocolos de segurança fragiliza o controle da Unidade Penal, expõe os servidores a riscos desnecessários e ocasiona insatisfação. Razão pela qual, precisa ser interrompido urgentemente. Por isso, pedimos a Vossa Senhoria que impeça que essa rotina tão arriscada e temerária prossiga acontecendo diariamente dentro da Unidade Penal”.

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Impensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado