Sindicatos farão mobilizações devido á reajuste zero, declarado pelo governo

O presidente do Sinsap, André Luiz Santiago, participou nesta quinta feira (01), da reunião do Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, assembleia composta por mais de 15 entidades classistas, representa cerca de 40 mil servidores estaduais.

 

O encontro aconteceu para avaliar a proposta de reajuste zero apresentada pelo governo durante esta semana, as categorias dos servidores públicos estaduais.

 

Na ocasião ficou definido que haverá uma manifestação dos servidores na próxima terça-feira (6), ás 9 horas, durante sessão na Assembleia Legislativa, com o intuito de pressionar o apoio dos deputados , pela legítima reivindicação dos servidores pela reposição inflacionária constitucional devida no período.

 

Durante a reunião ficou definido também que será encaminhado ao governo uma “Moção de Repúdio” a declaração de “reajuste zero”, em resposta ao desrespeito aos servidores e suas famílias, pela condução equivocada de uma política de achatamento salarial e desvalorização da qualidade de vida do profissional de carreira do serviço público do Estado.

“Foi traçado um calendário de ações para pressionarmos o governo a rever o reajuste zero. Além de mostra a nossa revolta devido a má gestão do atual governo e do cenário de corrupção que o nosso estado vive, sendo conhecido nacionalmente “, declarou o presidente do Sinsap.

 

 Santiago destaca ainda o fato do governo alegar não ter condições de dar o aumento dos servidores, entretanto, gasta mais R$ 600 milhões com publicidade. “Pelo jeito a crise só chegou no executivo pois, o governo além de conceder um aumento linear aos servidores do primeiro escalão do judiciário, incorporou ainda o abono. Sem contar com a situação dos comissionados, que com a redução das secretarias, muitos passaram a ser coordenadores oque praticamente dobrou os salários. E pra concluir esse festival de atrocidades, tem um levantamento que mostra que o atual governo gasta mais de 600 milhões com publicidades, valor bem maior que o gasto com a folha dos servidores”, afirma o presidente.

 

Fonte: Ascom Fórum dos Servidores


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado