Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Sinsap antecipa horário da Assembleia no dia 04 de outubro para as 13:30h


03 Out 2017

Sinsap antecipa horário da Assembleia no dia 04 de outubro para as 13:30h

O Sinsap convoca os servidores de Mato Grosso do Sul, para Assembleia na próxima quarta-feira (04), às 13h30 e em segunda chamada às 14h. Tal horario esta sendo antecipado devido a data referente contar se de ponto facultativo e desta forma faciliatar e ampliar a proporção de participantes. Na ocasião será discutido a ordem do dia:

 

Definir estratégias para a mobilizção de carater indeterminado aprovada na ultima assembléia;

Definir protocolos de segurança para as rotinas a serem adotadas nas Unidades Penias, durante a nossa mobilização;

Defenir e aprovar com base nos protocolos de segurança a forma como cada rotina será realizada;

Esclarecer o andamento das negociações com o Governo, relacionadas ao reajuste salarial dos servidores e reposicionamento;

Deliberar vedação de assistencia material aos presos, durante as visitas regulamentares que ocorrem nos finais de semana.

 

Vale destacar que este é o momento propício para realização de novas mobilizações já que por meio de uma articulação politica a dotação orçamentária do governo que sairia em maio, deve ser liberada em setembro, permitindo assim, que o executivo faça possíveis reajustes.

 

Outro tema que tem causado muitas dúvidas aos servidores é em relação ao reposicionamento que também está em pauta na Assembleia. “Precisamos ficar atentos pois existe um prazo limite para a publicação em diário oficial da lista com os nomes dos servidores que tem direito ao reposicionamento e se não tomarmos cuidado alguns agentes correm o risco de perderam tudo, e não poderão ser promovidos, isso por força de lei.
É necessário cobrança veemente por parte da categoria, pois essa é a última chance de alguns.


O sindicato fez esse acordo e essa é a hora da categoria se unir e cobrar. Não podemos perder a chance, isso sem contar que para alguns é a justiça sendo feita, saindo da 4 classe, e indo para a tão sonhada especial”, esclarece.

 

O sindicato oferecerá auxílio para o translado dos servidores do interior.  


Fonte: Ascom Sinsap

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Assembleia e mobilização

Durante Assembléia que ocorreu nesta terça-feira (12), na sede do Sinsap, cerca de 300 Agentes Penitenciários recusaram em um único coro a proposta de reajuste salarial de 2,94 feita pelo governo. Na ocasião os servidores também discutiram futuras mobilizações e uma possível paralisação devido a falta de cumprimento dos acordos realizado pelo governo, entre eles o reposicionamento de classe com critério de tempo de serviço, e devido a falta de condições de trabalho, e as constantes ameaças. “ Precisamos lutar juntos, e agora é a hora de dar uma resposta ao governo pelo descaso com o servidor, queremos reconhecimento salarial, o cumprimento do acordo, melhores condições de trabalho e respaldo a vida do servidor que tem sofrido constantes ameaças e o governo não tem tomado os procedimentos necessários para salva guardar o agente, enquanto isso vivemos a espera de milagres”, ressaltou o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

21 Set 2017
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291