Sinsap convoca servidores para protestar em julgamento do caso de envenenamento dos agentes da Máxima

Acontecerá nesta sexta-feira (15), às 8h, do julgamento do preso Reginaldo Soares da Silva, que irá a juri popular. Reginaldo responde pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, com emprego de veneno contra os agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

O Sindicato convoca os servidores a participarem de um protesto com concentração às 7h30 em frente ao Fórum, que está localizado na rua da paz, e em seguida acompanhar a audiência que acontecerá no Plenário do Tribunal do Juri também no mesmo local.

 

O Sindicato pede que os servidores compareçam com apito e uniformizados. “Contamos a sua participação, para que juntos possamos lutar contra essa violência vivida pelos agentes penitenciários do nosso Estado”, destaca o presidente do Sinsap/MS, André Santiago.

 

O caso

Em 2016 seis agentes penitenciários foram socorridos no dia 20 de abril, no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Eles passaram mal após tomarem café no Estabelecimento e a suspeita é de que a bebida estava envenenada.

 

A empresa terceirizada que fazia as refeições no Presídio utilizava mão-de-obra dos detentos. Até então, como os presos têm direito a trabalhar, alguns deles ajudavam na produção dos alimentos, entre eles o café, que teria provocado o problema.

 

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado