Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Sinsap encaminha ofício Agepen solicitando mudança nos critérios do TAF


Karen Andrielly
20 Fev 2019

Sinsap encaminha ofício Agepen solicitando mudança nos critérios do TAF

Para atender uma demanda apresentada pelos servidores, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, enviou um ofício a Agepen, solicitando a alteração dos critérios de julgamento do teste de Aptidão física, referente ao curso de Intervenção Prisional e Escolta.

 

No documento o Sinsap solicita que a faixa etária dos participantes seja considerada, no critério de pontuação da avaliação. “O objetivo do Sindicato é que os candidatos sejam avaliados de forma justa, pois é humanamente impossível exigir a mesma desenvoltura física de um homem de 21 anos com a de 40”, explica o presidente do Sinsap, André Luiz.

 

O sindicato ressalta ainda, que já havia informado a Agepen sobre a necessidade das alterações, mas a instituição manteve edital e devido a esse posicionamento o Sinsap necessitou formalizar a solicitação.

 

Na documentação a entidade pede que seja empregado o mesmo critério de avaliação de outros agentes da segurança nacional que considera o empenho físico baseado na faixa etária.

 


Fonte: Ascom Sinsap

Imprimir Página








Galeria de Imagens
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291