Sinsap MS alerta categoria para possíveis retaliações

O Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul) comunica os servidores da administração penitenciária, para que a partir deste domingo (7) se mantenham em alerta para possíveis retaliações. 
 
Após o sindicato divulgar na semana passada que a categoria irá paralizar as atividades nas unidades penitenciárias do Estado, no dia 14 de maio, supostos casos de ameaça ocorridos contra os servidores penitenciários colocaram em alerta a categoria. 
 
No último sábado (6) uma granada utilizada, tanto pelo Exército como pela Marinha, foi encontrada em uma região próxima da unidade penal de Corumbá. Essa situação segundo o presidente do Sinsap-MS, André Luiz Santiago, seria possívelmente um aviso das facções que atuam no Estado, em resposta a greve geral da categoria anunciada no dia anterior.
 
"Recebemos um comunicado de que ocorram possíveis ataques aos servidores. Pedimos para que eles se mantenham em alerta a partir de hoje pois há um clima de tensão nas unidades e estamos trabalhando para que não ocorra uma rebelião como em 2006", explica Santiago.
 
O clima de tensão nas unidades do Estado têm se intensificado após facções rivais entrarem em conflito por domínio de território na região da fronteira com o Paraguai.  
 
Greve - Atualmente os agentes penitenciários ainda não são reconhecidos como segurança pública, mesmo sendo responsáveis pelos presos e correndo risco de vida. A greve no próximo domingo (14) seria, de acordo com o Santiago, como uma forma de protesto perante os problemas que os agentes estão enfrentando com a votação da PEC 308/2004.  
 
"A PEC precisa ser votada para que os agentes penitenciários sejam incluídos no artigo 144 da Constituição Federal. Ela possibilita o reconhecimento da categoria como segurança pública e a greve geral a princípio será de 48 horas, a partir do dia 14 de maio".
Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado