SINSAP/MS apoia articulação em Brasília contra a PEC nº 32 da reforma administrativa

O SINSAP/MS apoiou a logística da ida de representantes da FENASPEN à Brasília para atuar contra a PEC 32 da Reforma Administrativa e por demandas da categoria. Têm sido realizadas ações na capital federal desde essa segunda-feira (30).

O sindicato tem atuando firme, por meio de mobilizações, demonstrado apoio às ações em Brasília, e fazendo articulações com os deputados Federais contra a PEC 32. O presidente do SINSAP/MS, André Santiago, esteve em Brasília em algumas oportunidades e tem liderado movimentos em Mato Grosso do Sul. Os sindicatos lutam para que seja excluída a possibilidade de privatizações na segurança pública.  

“A PEC afeta diretamente o serviço público. No sistema prisional, temos a clareza da possibilidade da perda de estabilidade do servidor, o que favorece a corrupção, favorece “n” problemas, o que é uma situação crítica para a segurança pública. Existe a possibilidade de privatizações. Os presídios onde ocorreram os maiores massacres em nosso país foram justamente os que foram privatizados. Locais onde o estado perde o controle perante a massa carcerária. A segurança pública jamais deve ser privatizada”, conclui Santiago.

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado