Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS




SINSAP/MS
31 Mai 2021

SINSAP/MS cobra suspensão das rotinas


Diante do agravamento dos casos de COVID no sistema penitenciário, o SINSAP/MS voltou a protocolar ofício, nesta sexta-feira (28), solicitando a AGEPEN a suspensão das rotinas diárias nos estabelecimentos penais do Estado, mantendo somente o essencial.

A medida já é cobrada pelo Sindicato há algum tempo. O pedido do SINSAP/MS é que a AGEPEN restrinja toda e qualquer liberação de presos que não estejam ligados diretamente ao exercício das atividades essenciais de limpeza, alimentação, saúde, manutenção ou aquelas imprescindíveis para garantir minimamente a operacionalização das Unidades Penais.

O SINSAP/MS destaca que “sem a adoção dessa medida, dificilmente impediremos a curva ascendente no número de casos, muito menos, alcançaremos um controle mais efetivo sobre a evolução da doença”.

Uma das maiores preocupações no momento tem sido com a Penitenciária Estadual de Dourados, recordista em presos infectados pela COVID-19 no País. Segundo pesquisa da Agência Pública, a unidade confirmou 1.236 casos de COVID-19 até o início de fevereiro. No Estado, eram 4.102 presos contaminados e seis mortes. Conforme a pesquisa, 30 das 42 unidades prisionais de MS tiveram casos, o que representa 71% do total.


Fonte: Sinsap/MS

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Cope

10 Mai 2019
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291