SINSAP/MS cobra suspensão das rotinas


Diante do agravamento dos casos de COVID no sistema penitenciário, o SINSAP/MS voltou a protocolar ofício, nesta sexta-feira (28), solicitando a AGEPEN a suspensão das rotinas diárias nos estabelecimentos penais do Estado, mantendo somente o essencial.

A medida já é cobrada pelo Sindicato há algum tempo. O pedido do SINSAP/MS é que a AGEPEN restrinja toda e qualquer liberação de presos que não estejam ligados diretamente ao exercício das atividades essenciais de limpeza, alimentação, saúde, manutenção ou aquelas imprescindíveis para garantir minimamente a operacionalização das Unidades Penais.

O SINSAP/MS destaca que “sem a adoção dessa medida, dificilmente impediremos a curva ascendente no número de casos, muito menos, alcançaremos um controle mais efetivo sobre a evolução da doença”.

Uma das maiores preocupações no momento tem sido com a Penitenciária Estadual de Dourados, recordista em presos infectados pela COVID-19 no País. Segundo pesquisa da Agência Pública, a unidade confirmou 1.236 casos de COVID-19 até o início de fevereiro. No Estado, eram 4.102 presos contaminados e seis mortes. Conforme a pesquisa, 30 das 42 unidades prisionais de MS tiveram casos, o que representa 71% do total.

Fonte: Sinsap/MS


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado