Sinsap- MS ganha destaque na Fenaspen em Brasília

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinsap-MS),  André Luiz Santiago, participou nesta semana do Congresso da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen). O evento que aconteceu em Brasília contou com a presença de representantes de 12 estados da federação e dois justificaram a ausência.

Na ocasião foi criada ainda a diretoria de Educação e Capacitação Profissional, sugerida por Santiago. “A criação desta pasta foi sugerida devido perceber a necessidade de realizar estudos sobre o nível educacional e profissional do agente penitenciário em âmbito nacional”, ressaltou o presidente. A pasta é responsável ainda pelo diagnostico, mediante dados técnicos, a realidade identiária do servidor e com isso propor medidas que visem padronizar a ação profissional.   Na ocasião Santiago foi ainda nomeado diretor adjunto de assuntos internacionais da Fenaspen.

Durante a reunião foi apresentada também a pauta, a qual foi debatida entre os participantes e definidas prioridades, entre elas, a PEC 308/10 (Policia Penal); Regulamentação da profissão de agente penitenciário, aposentadoria especial, adicional noturno e alteração na LEP.

Para o segundo suplente do Conselho Fiscal da Fenaspen, Nilo Maciel Filho é extremamente relevante a participação neste tipo de evento. “O Sistema Penitenciário em nível nacional é muito carente em tudo, principalmente, em mão de obra; por isso a unicidade entre as federações é fundamental, a união da categoria está trazendo avanços”, ressaltou.

Ele falou ainda sobre o desempenho de Santiago durante a Fenaspen .”A participação do Santiago foi uma novidade, ele é uma pessoa com uma desenvoltura  admirável, participativo e com um diferencial, a humildade”, disse Nilo.

Para o presidente do Sinsap-MS, o Congresso foi muito importante para a categoria que traçou novos objetivos e metas para esse ano de 2015. “A nossa participação foi  fundamental para adquirirmos conhecimento sobre os principais objetivos  e para aumentar a participação do Sindicato de MS no cenário nacional”, avaliou Santiago.

Diante da definição das prioridades da pauta, ficou marcada uma nova reunião entre os 17 estados que fazem parte hoje da Fenaspen, para criação de comissões que irão acompanhar cada uma das reivindicações. O próximo encontro em Brasília pra definir as comissões será de 24 a 26 de fevereiro.

Além de Santiago, João Diamarães e Lourival Mota também representaram o Sindicato no evento. Além de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Goiás, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Piauí, São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo também participaram do congresso da Fenaspen, em Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Karen Andrielly


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado