SINSAP/MS participa de conversa com ministro da Justiça e Segurança Pública e se manifesta contra privatizações no sistema penitenciário

A diretoria do SINSAP/MS esteve, junto com a Fenaspen, presente na visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, no presídio federal de Brasília. Entre os temas debatidos, esteve privatização ou parcerias público-privada no sistema prisional brasileiro. O sindicato se manifestou contra.

O Sindicato é uma das entidades que saiu a frente em relação ao tema, sendo contra a privatização do sistema prisional e a favor do fortalecimento da classe. O Presidente do Sindicato, André Santiago, conta que o SINSAP/MS já articula há algum tempo medidas em favor dos servidores, como defender a regulamentação da Polícia Penal não só no MS, mas em todo o Brasil, o que irá garantir maior segurança à população.

“Ao invés de discutir privatizações, propomos as autoridades que prezem pela celeridade na criação da Polícia Penal em todos os estados, pois essa pauta está travada em todo o Brasil, por exemplo. O SINSAP/MS entende que o apoio a regulamentação da Polícia Penal Federal fortalecerá a regulamentação das Polícias Estaduais. Teremos várias agendas para tratar do tema e precisamos da categoria atenta para possíveis mobilizaçoes", explica André Santiago, presidente do SINSAP/MS.

Fonte: Sinsap/MS


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado