Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Sinsap - MS participa de encontro do DEPEN em Brasília


03 Fev 2015

Sinsap - MS participa de encontro do DEPEN em Brasília

O Presidente do Sinsap/MS esteve hoje em Brasília (DF), atendendo convite da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp), onde participou de uma reunião no Departamento Penitenciário Nacional no Ministério da Justiça, para acompanhar a discussão sobre a continuidade do Grupo de Trabalho de regulamentação da profissão de agente penitenciário;  e a apresentação dos resultados das avaliações do anteprojeto de lei de regulamentação da profissão; projeto de emenda à Constituição Federal e o anteprojeto de alteração da Lei de Execuções Penais.

A reunião contou com a participação dos representantes sindicais dos estados de Sergipe, Espírito Santo, Paraná e do Distrito Federal. Para Santiago, conhecer as políticas e metas definidas pela Febrasp torna-se importante para que junto com a categoria decida-se quais os rumos do Sinsap nesta nova gestão. "É uma grata satisfação, com pouco tempo à frente do Sindicato receber um convite desta relevância, que tem o intuito de discutir o Sistema Penitenciário em nível Nacional”, ressaltou o Presidente.

Santiago, destacou ainda, o importante trabalho desenvolvido pela Febrasp. "Durante esta reunião foi nos oportunizado apresentar alguns problemas do Sistema Penitenciário Sulmatogrossense ao Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional, Renato Campos Pinto de Vitto e à Diretora de Políticas Penitenciárias Valdirene Daufemback. Também foi oportunizado uma reunião com o Presidente Nacional da Pastoral, que levantou preocupação diante de situações que estão ocorrendo em muitos estados, sendo um deles a presença de militares que prejudicam a aplicabilidade das políticas voltadas para o Sistema Penitenciário", disse Santiago.

O Sinsap esta concluindo todos os levantamentos necessários para apresentar para a Categoria decidir quais serão as metas e providências a serem tomadas. Tudo indica que a Assembléia Geral ocorrerá na segunda quinzena deste mês.


Fonte: Assessoria de Imprensa- Karen Andrielly

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Cope

10 Mai 2019
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291