SINSAP/MS repudia retorno de visitas presenciais em presídios de MS

 
 
O SINSAP/MS torna público a preocupação com a medida anunciada pela Agepen/MS de que as visitas presenciais de familiares serão retomadas a partir deste sábado (14) nas unidades penais de regime fechado de Mato Grosso do Sul. 
 
Além das visitas presenciais de familiares, está estabelecido também o retorno de atividades de assistência religiosa e as oficinas de trabalho no interior dos estabelecimentos prisionais, a partir da próxima segunda (16), seguindo protocolos de saúde.
 
As visitas e atividades em presídios do estado estavam suspensas desde março deste ano como forma de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. 
 
Desde o início da pandemia, o SINSAP/MS solicitou a suspensão das atividades pensando na segurança dos servidores e dos internos, tendo em vista a dificuldade de controle do Covid-19. 
 
O Presidente do Sindicato, André Santiago, reforça a preocupação do Sindicato sobre a volta presencial das visitas. “Existe um número muito expressivo de presos contaminados pela Covid. Além disso, as medidas de biossegurança implementadas por nossa autarquia não foram eficientes para impedir a evolução da doença dentro do sistema penal”, destaca.
 
“Diante do ingresso de visitantes e com a falta de informação sobre o vírus e da própria janela imunológica, os riscos de uma nova evolução da doença não podem ser descartados. Tal medida poderá colocar em risco a vida de detentos visitantes e servidores”, afirma o Presidente do SINSAP/MS, André Santiago. 
 
O déficit de servidores também é um empecilho para as condições necessárias de fiscalização eficiente das medidas impostas. 
 
O SINSAP/MS enfatiza seu posicionamento de que a suspensão das visitas era a medida mais adequada diante da situação e formalizará junto as autoridades tal solicitação.
Fonte: Comunic.ativa Assessoria


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado