Representantes do SINSAP/MS participaram de uma reunião com a nova diretoria da AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), na última terça-feira (28). O Sindicato apresentou ao novo diretor-presidente, Rodrigo Rossi Maiorchini, as pautas prioritárias da categoria e buscou informações sobre o andamento de algumas questões que refletem diretamente na atividade profissional desenvolvida pelos policiais penais em todo o Estado.
Pautas discutidas na reunião:
- Regulamentação da Polícia Penal: O SINSAP/MS solicitou que a AGEPEN discuta com a maior celeridade possível pontos divergentes que existem na proposta de regulamentação.
- Custódias hospitalares: O Sindicato lembrou que encaminhou diversos documentos à AGEPEN abordando a situação. Além disso, foram discutidas as condições de trabalho impostas aos policiais que realizam essas atividades em hospitais e postos de saúde.
- Promoção dos servidores: o Sindicato voltou a cobrar celeridade na publicação do tempo de serviço dos servidores, bem como de todos os ritos necessários para concretizar o processo de promoção funcional de 2023.
- Ampliação do curso do CAVE: O SINSAP/MS questionou novamente sobre a necessidade de ampliar o CAVE, incluindo a regionalização.
- Capacitação de servidores: O Sindicato reiterou a necessidade de capacitação de todos os servidores.
- Identidade funcional: Demanda prioritária do SINSAP/MS, a emissão da identidade funcional também foi discutida. No ano passado, o Sindicato garantiu, junto à SEJUSP, a inclusão da demanda da Polícia Penal na licitação para compra de papel-moeda. No entanto, os documentos ainda não foram emitidos.
- Uniforme: O SINSAP solicitou que a instituição regulamente o uniforme dos Policiais Penais, construindo assim uma identidade institucional e a padronização necessária.
“Foi uma reunião que reiteramos as demandas já conhecidas pelo policial penal Rodrigo Maiorchini, onde tivemos a oportunidade de ouvi-lo, na condição de novo Diretor-Presidente e sua equipe. Ao término da reunião, o SINSAP/MS desejou sucesso e êxito aos novos diretores", afirmou Santiago.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa