Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



SINSAP/MS solicita medidas de prevenção devido à entrega de JUMBADAS


ascom
27 Mar 2020

SINSAP/MS solicita medidas de prevenção devido à entrega de JUMBADAS

O SINSAP/MS notificou as autoridades competentes sobre a necessidade de adoção de mais uma medida de prevenção ao coronavírus (COVID-19) nos presídios do Estado: a entrega das denominadas “JUMBADAS”, com é conhecida a assistência material aos detentos.

 

O Sindicato protocolou ofícios explicando o caso junto ao secretário de Justiça e Segurança Pública de MS, Antônio Carlos Videira, junto ao Promotora de Justiça, Drª Renata Ruth Fernandes Goya Marinho e junto ao diretor-presidente da AGEPEN, Aud de Oliveira Chaves.

 

Os documentos mostram que, diariamente, um grande quantitativo de familiares de presos se aglomera em frente dos presídios para realizar a entrega desses materiais. Apesar de ser um direito conferido aos presos, deve ser assegurada pelo ESTADO e não pelos FAMILIARES, como há muito tempo vem ocorrendo na AGEPEN.

A preocupação do Sindicato é que essa prática possa contribuir para o contágio da doença e a sua expansão, tanto para os servidores,detentos e seus familiares, pois a transmissão pode ocorrer pela presença do vírus verificadas em diferentes superfícies. (sacolas plásticas, embalagens e etc).

 

O Sindicato explica que a “entrega desses materiais implica necessariamente em certa aproximação com o visitante e que na realização da vistoria, provavelmente, os servidores têm contato com superfícies que podem estar carregadas de vírus”.

 

Para o SINSAP/MS, ao permitir que familiares se aglomerem em frente aos presídios, a Direção da AGEPEN acaba descumprindo orientações do GOVERNO DO ESTADO e do MUNICÍPIO, para que todos permaneçam em suas casas.

Uma Sindicato tem apresentado tais demandas e possíveis soluções diretamente para a Agepen e informa que há uma previsão de reunião com a mesma para tratar desta temática.


Fonte: ascom

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Cope

10 Mai 2019
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291