SINSAP/MS verifica baixo efetivo em Colônia Penal de Três Lagoas

O presidente do SINSAP/MS, André Santiago, visitou na última semana a Colônia Penal Industrial de Três Lagoas “Paracelso de Lima Vieira Jesus”, estabelecimento penal de segurança mínima, destinado a presos do sexo masculino, que cumprem pena em regime semiaberto.

 

O Sindicato verificou que o efetivo de servidores não é suficiente para atender a toda a demanda da unidade. A preocupação do SINSAP/MS é que o baixo efetivo pode comprometer os trabalhos e segurança da unidade. “Esta Unidade tem índices de referência nacional de quantitativos de presos trabalhando e pela falta de efetivo funcional e segurança, tal trabalho pode ser suspenso, justamente na cidade que proporciona um dos maiores números de convênios para com os encarcerados”. Esclarece Santiago.

 

 

A falta de efetivo pode prejudicar até mesmo o trabalho desenvolvido pelos presos. Dados recentes mostram que 70% dos internos da Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus” trabalham atualmente. Dos 225 internos, 186 estão trabalhando. Pelos serviços prestados, o preso recebe um salário mínimo e uma ajuda de custo no valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais).

 

Fonte: ascom


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado