SINSAP/MS vistoria Semiaberto de Dourados


O SINSAP/MS esteve no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto de Dourados nessa terça-feira (12), para acompanhar a situação da unidade.  A constatação já era conhecida e já foi notificada à AGEPEN: é necessário suspender as visitas também dos estabelecimentos semiaberto, como forma de prevenção ao COVID-19.

Dos 44 servidores lotados no Semiaberto de Dourados, sete estão afastados por terem testados positivo para Coronavírus e 10 por questões médicas. Assim, em média, a unidade está com apenas dois ou três servidores por plantão, o que prejudica a execução das rotinas e garantia da segurança do estabelecimento que, atualmente, tem cerca de 580 detentos.

Também foi constatado que o índice de “pombos”, prática de arremessar matérias ilícitos para dentro das unidades, se tornou corriqueira no semiaberto. São várias tentativas de arremessar drogas para dentro da unidade penal todos os dias.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (11), a suspensão das visitas presenciais em todos os estabelecimentos penais de regime fechado de MS até o dia 31 de janeiro.

O SINSAP/MS também vem cobrando a suspensão das atividades dos setores de trabalho e as rotinas dentro de todas as unidades penais, mantendo apenas as atividades essenciais, como mais uma forma de prevenção.

Fonte: assessoria


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado