Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Sinsap participa de Fórum que discute Segurança Pública


Karen Andrielly
20 Jul 2018

Sinsap participa de Fórum que discute Segurança Pública

Nesta quinta-feira, 19, os dirigentes do Sinsap, o presidente André Luiz Santiago, e o vice-presidente Lourival Mota, participaram do Fórum Permanente de Segurança na Fronteira de Mato Grosso do Sul, para abordar o tema Tecnologia, inteligência e desenvolvimento.

O evento que reuniu várias entidades relacionadas a segurança aconteceu na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e contou com a presença de autoridades no assunto, entre eles o Ministro Extraordinário de Segurança Pública, Raul Jugmann; Ministro de Defesa, Joaquim Silva e Luna; e o Senador de Ms Pedro Chaves.

 

O evento traz uma visão de criação de politica de estado, unificando as força de segurança, as instituições que representam na prática a aplicação segurança na fronteira. Na ocasião foram elencados os pontos negativos da situação caótica, durante o debate foi reconhecido a necessidade da segurança ser visto como prioridade a nível nacional, e principalmente em relação aos estados de fronteira. “É extremamente importante discutir o tema de forma ampla para que sejam apresentadas soluções em curto, médio e longo prazo para amenizar o caos que vivemos nesta área, para alcançar sucesso é fundamental que as instituições sejam envolvidas, já que temos o conhecimento do problema na prática, pois lidamos diretamente com a situação, e sabemos o que de fato surtirá um efeito positivo e o que ficará só no papel”, enfatiza Santiago.

 

Na ocasião também foi abordado o Sinsap pediu apoio político para derrubar o veto número 20, do artigo 9, que considera de natureza policial a atividade exercida por agentes/inspetores penitenciários.

 


Fonte: Ascom Sinsap

Imprimir Página








Galeria de Imagens
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291