Sinsap participa de mobilização contra retirada de direitos

A quinta-feira está sendo marcada pela paralisação nacional, rumo à greve geral com o slogan Nenhum direito a menos. A paralisação tem o objetivo de demonstrar a revolta dos servidores em relação aos ataques aos direitos sociais e trabalhistas que estão acontecendo por meio de projeto de leis na Capital Federal.

Em Mato Grosso do Sul servidores públicos reuniram-se em uma grande marcha pelo centro da Capital morena. Durante todo o dia haverá mobilizações referentes ao dia. O protesto organizado pela ACP-MS (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), com a presença de outros sindicatos da área da segurança e saúde, reuniu 2 mil pessoas na área central, de acordo com a organização do evento.

“Precisamos estar unidos em uma só força, defendendo os nossos direitos. Não iremos aceitar um retrocesso neste sentido”, ressalta o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

O movimento que acontece em todo o país é uma iniciativa das principais centrais sindicais do Brasil (CUT, CTB, UGT, Força, NCST, CSP-Conlutas e Intersindical) e as entidades que formam as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. “As centrais sindicais defendem um projeto de desenvolvimento com geração de emprego e distribuição de renda, trabalho decente, aposentadoria digna e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário se for necessário faremos uma greve geral ”, diz o presidente nacional da CTB, Adilson Araujo.

Além das dezenas de projetos que prevêem a ampliação da terceirização, existem várias  propostas que tiram direitos da classe trabalhadora, entre elas, a reforma da Previdência, com idade mínima de 65 anos e redução de benefício; mudanças na Lei trabalhista para permitir acordos de redução de salários, 13º e fatiamento das férias; e a PEC 241 que reduz os investimentos sociais, em especial nas áreas de saúde, educação e segurança.

 

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado