Sinsap solicita reunião emergencial com governo para tratar reajuste

O Sinsap informa aos servidores que tem cobrado constantemente um posicionamento do governo de Mato Grosso do Sul, em relação ao reajuste salarial. Devido já estarmos quase no fim do prazo data base para negociação salarial, e até o momento o governo não ter dado nenhum posicionamento o Sindicato encaminhou para o governador um ofício solicitando uma reunião emergencial para tratar sobre o assunto.

 

“Desde abril estamos cobrando um posicionamento oficial sobre o reajuste, mas até agora não tivemos nenhuma resposta”, afirma o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

 

Por causa das constantes cobranças o governo marcou uma reunião na próxima quarta-feira (31), para receber a categoria. O Sinsap destaca ainda que está sendo exigido que o Estado cumpra a lei de no mínimo a reposição inflacionária. “Já estamos com três anos de defasagem salarial, isso é um absurdo, temos lutado constantemente para mudar essa realidade, mas devido ao cenário politico atual temos encontrado dificuldades”, explica Santiago.

 

O presidente destaca ainda que neste momento a categoria precisa estar atenta as convocações e mobilizações. “Se for necessário faremos manifestações e pra isso precisamos da participação maciça da classe. Em 2016 o governo declarou que seria reajuste zero, mas devido as constantes cobranças e mobilizações da categoria, houve um reajuste. Se preciso for, mostraremos nossa união novamente para alcançar os nossos anseios”, conclui.

 

O Sindicato informa ainda que até o momento, o governo não entrou em acordo com nenhum Sindicato e que todos foram chamados para serem ouvidos somente agora.

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado