Com nariz de palhaço e aos gritos de “cadê os cargos”, cerca de policiais penais de todo o Estado se manifestam na manhã desta quarta-feira (4) para pedir a regulamentação da atuação no estado. O protesto ocorre em um dia simbólico, quando é comemorado o Dia do Policial Penal, deve perdurar até a próxima segunda-feira (9), e pode afetar alguns serviços penitenciários, como visitas nas unidades e até atendimento a advogados.
O presidente do Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária) explica que não há nada para comemorar. Isso porque, em 2019, foi criada a Polícia Penal na Constituição, e cada estado ficou responsável por regulamentá-la, contudo, cinco anos depois, essa regulamentação é inexistente em Mato Grosso do Sul. “A nossa proposta foi entregue há dois anos e o estado não conseguiu formular nenhum tipo de artigo para que pudéssemos discutir com eles”.
Confira a matéria completa: https://midiamax.uol.com.br/policia/2024/comemorar-o-que-dia-do-policial-penal-e-marcado-por-luta-por-regulamentacao-em-ms/
Fonte: Assessoria