SINSAPP/MS pede novos exames psicológicos para policiais reprovados no CAVE e no CIPE

Policiais penais detentores de armas de uso pessoal procuraram o SINSAPP/MS para informar que foram convocados a comparecer à sede da Polícia Federal após terem sido reprovados nos exames psicológicos para ingresso no CAVE e no CIPE, ambos realizados pela Agepen. 
 
Na Polícia Federal, eles foram informados que, se dentro de 10 dias não apresentarem um novo exame psicológico considerado apto, terão que devolver as armas. 
 
Por conta da situação, o SINSAPP/MS encaminhou ofício à Agepen solicitando que, em caráter emergencial, seja realizado um novo exame psicológico para os servidores considerados inaptos nos últimos exames realizados pela instituição. 
 
Além disso, o Sindicato pediu que o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, encaminhe uma solicitação de dilação do prazo para entrega dos novos exames psicológicos à Polícia Federal. 
 
Diante da gravidade do caso, o SINSAPP/MS se reuniu com o diretor-presidente da Agepen, nesta terça-feira (9). Maiorchini ficou de analisar o pedido feito pelo Sindicato o mais rápido possível e também procurar a Polícia Federal para tratar da questão. 
 
O SINSAPP/MS também enviou ofício à própria Polícia Federal solicitando que o prazo para apresentação do novo exame psicológico seja ampliado.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado