Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS



Suspeito de matar agente penitenciário já está preso


13 Fev 2015

Suspeito de matar agente penitenciário já está preso

O autor do assassinato do agente penitenciário Carlos Augusto Queiróz de Mendonça, 44 anos, já está preso. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13), pelo Governador Reinaldo Azambuja, durante reunião com representantes dos servidores penitenciários. O autor teria ligações com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

O homem que não teve a identidade revelada, foi preso na quinta-feira (12) pela DEH (Delegacia Especializada de Homicídios). O delegado que conduz as investigações preferiu não dar informações sobre o caso.

Além da falta de segurança nas unidades prisionais do Estado, os agentes levaram outras reivindicações ao governador. A modernização dos equipamentos e o aumento do quantitativo foram as principais. “Nós consideramos muito vantajosa a reunião, apresentamos nossas demandas e ele disse que atenderá. Nos resta cobrar a realização dessas mudanças”, disse o presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul), André Luiz Garcia Santiago.

O governador se comprometeu a realizar concurso público para agentes penitenciários ainda em 2015 e disse que estudará a possibilidade de investir em novos equipamentos também neste ano.

Uma nova reunião com o governador foi marcada para a próxima quarta-feira (18). No dia seguinte a categoria se reunirá em assembleia para discutir as propostas apresentadas pelo governador.

Crime - O crime aconteceu na segunda (09), quando o agente se preparava para deixar o posto de trabalho, no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado. Carlos Augusto foi surpreendido por um homem encapuzado que disparou quatro tiros, três deles acertaram a vítima no tórax. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) fizeram o socorro, mas o agente morreu no local. Apenas dois servidores faziam a guarda do local que alberga 404 homens.

fonte: site Topmidianews


Fonte: fonte: top midia news

Imprimir Página








Galeria de Imagens

Cope

10 Mai 2019
Mural de Recados
Mais Recados


Enquete

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...






      Resultado
Rua Vicentina Coelho Neto, S/N, Quadra 24, Lote 25
Bairro: Vivendas do Parque (Saída para Três Lagoas) - CEP: 79.044-172 / Campo Grande /MS
67 3325-2401
67 3325-2291