Agentes apreendem drogas e celulares no Centro Penal da Gameleira

Durante vistoria de rotina no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira (CPAIG), servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) encontraram, nessa segunda-feira (29), várias porções de maconha e cocaína.

 

Os entorpecentes, cuja quantidade não foi especificada, foram localizados pelos agentes penitenciários no pavilhão D, sendo que a maior parte da droga estava sobre o telhado do presídio, provavelmente arremessada pelo lado de fora das dependências da unidade prisional. Com a vistoria, os agentes tambem apreenderam seis aparelhos celulares e carregadores.

 

De acordo com a direção do CPAIG, os detentos identificados como responsáveis pelo material foram encaminhados para unidade policial para que sejam tomadas as devidas providencias.

 

Para o diretor presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o trabalho de apreensão realizado no interior do Centro Penal da Gameleira demonstra o comprometimento profissional com o qual os agentes penitenciários atuam, no sentido de impedir o uso pelos internos de equipamentos e substâncias proibidas. Nossos servidores têm trabalhado avidamente em duas frentes: realizar revistas rigorosas para que esses materiais não entrem, e tambem na vistoria de celas e demais espaços dos presídios para retirar àquilo que porventura entrou, é um trabalho árduo e constante, destaca.

Fonte: Agepen


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado