Campo Grande (MS) – Agentes penitenciários realizaram na tarde desta sexta-feira (24) uma revista na cela do instituto Penal de Campo Grande (IPCG) destinada a internos que se autodeclaram “travestis”. A vistoria se deu após levantamento de informações pelo serviço de inteligência da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) quanto ao uso de celulares por parte dos detentos, inclusive com postagens em uma rede social.
Durante a operação, que envolveu também o uso de banqueta detectora para identificar possíveis aparelhos introduzidos no corpo dos internos, foram apreendidos dois celulares e um carregador, e localizadas as postagens identificadas pelo serviço de inteligência. Os celulares serão inspecionados para identificar as pessoas com quem eles se comunicavam, para que se tome as providências necessárias.
Os seis internos identificados foram isolados em celas disciplinares. Também foi aberto um processo disciplinar interno para apuração das devidas responsabilidades e punições cabíveis.
Fonte: Ascom Agepen
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE