Artesanatos produzidos por reeducandos da PED estão em exposição em Mostra

 
 
Reeducandos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) têm suas peças de artesanato expostas no Shopping Avenida Center, durante a 1ª Mostra de Artesanato Arte Livre. A exposição que teve início nessa quinta, segue até hoje com visitação das 12h às 22h.
 
São expostos dezenas de itens como tapetes, quadros em OST, peças em madeiras rústicas, bolsas, roupas, arte em ferros, entre outros. 
 
Conforme Rangel Schveiger, diretor da Penitenciária Estadual de Dourados, a ação é muito significativa aos internos e gera impactos positivos em disciplina, relacionamento interpessoal, autoestima, além de desenvolvimento de habilidades e competências profissionais.
 
“São diversos benefícios notáveis, e esta ação é para justamente, criar a remição de pena com as artes criadas, bem como criar parcerias com entidades governamentais e não-governamentais para dar aos internos além da remição uma remuneração”, cita.
 
 
Schveiger destaca ainda que a intenção é que alguns dos internos após adquirirem as técnicas, ao deixar a PED adquiram a carteira de artesão emitida pela Casa do Artesão Fundação de Cultura do MS, com possibilidades de geração de renda e perspectivas de reinserção social.
 
São parceiros da ação Ateliê Mãos que Criam - Professora Mariley Martinez, diretora do Ceeja (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Dourados) Daniela Staut, professoras voluntárias e policiais penais.
 
O SINSAPP/MS parabeniza o trabalho da PED e da organização da Mostra devido a importância de ações como essa para a ressocialização dos detentos. O envolvimento dos policiais penais nesse processo é fundamental, atuando como agentes transformadores na vida dos internos.
 
Com informações do DouradosNews - Fotos Divulgação
Fonte: assessoria


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado