Nesta terça-feira, 16/01, representantes da Polícia Penal Federal - PPF, estiveram reunidos mais uma vez com a ministra Esther Dweck que comanda o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), para tratar da regulamentação da Polícia Penal Federal e do plano de carreira. As demandas da polícia penal federal foram apresentadas pelo secretário nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco e pelo diretor do Sistema Penitenciário Federal, Marcelo Stona. Enquanto a reunião acontecia, policiais penais federais fizeram nova manifestação a frente do prédio do Ministério, aguardando o término da reunião.
No acordo, foi firmado reconhecimento do nível superior para ingresso na carreira, melhorias na tabela de salário, dentre outros.
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Penais (FENASPPEN), Fernando Anunciação, em nome dos 21 sindicatos filiados, parabeniza e declara todo apoio a todos que fazem a Polícia Penal Federal - PPF, pelos avanços e grandeza na luta pela regulamentação.
Para o presidente do SINSAPP/MS, André Santiago, "o fortalecimento da regulamentação da Polícia Penal Federal é importante para a regulamentação nos estados e estamos dando todo apoio a esta causa".
(Informações da FENASPPEN)
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa