Carta de Agradecimento ao Servidor Penitenciário
A Assembleia Geral extraordinária realizada ontem na sede do nosso Sindicato, com expressiva participação de servidores penitenciários de todas as Unidades penais do estado de Mato Grosso do Sul, significou uma importante manifestação de unicidade sindical e revela o desejo de mudança e demonstração de força da nossa categoria, verificada em raros momentos da nossa existência.
Esse novo momento de mobilização sindical será fundamental para enfrentarmos as dificuldades e os inúmeros desafios pautados e democraticamente decididos pela maioria dos nossos associados.
Aos servidores que estavam presentes deixamos o nosso profundo agradecimento. Aos que estavam trabalhando manifestamos o nosso reconhecimento pelo importante trabalho que garante a paz e a tranquilidade da nossa população. Graças a vocês não houve nenhum incidente e a assembleia ocorreu de forma exitosa. Por fim, queremos manifestar nosso respeito e compreensão por todos que por um ou outro motivo, não puderam estar presentes na data de ontem. O engajamento de vocês é de fundamental importância no fortalecimento da nossa luta. A adesão desse grande contingente de servidores certamente garantirá vitórias e conquistas para toda a nossa categoria.
Na assembleia ocorrida ontem, abordamos várias pautas que afetam diretamente a vida do servidor penitenciário. Os temas apresentados foram votados e a categoria decidiu em sua grande maioria pela entrega da Horas extras ao Governo do Estado, pela plena Autonomia administrativa da AGEPEN/MS, pela realização de Operação padrão, pela Interdição das Unidades Penais do Estado, pela valorização salarial e reconhecimento do servidor penitenciário e por condições dignas de trabalho e segurança a todos os servidores.
Os pontos democraticamente decididos pelos nossos servidores afetam diretamente a operacionalização das Unidades Penais do nosso estado e refletem diretamente no modelo atual de gestão implantado no Sistema Penitenciário. Modelo esse que, há anos vem intimidando, coagindo e ameaçando os servidores que relutam em aceitar essas imposições. Esse pequeno grupo que insiste em não respeitar o servidor penitenciário, e tenta a todo custo impor suas vontades, há muito tempo desfruta os privilégios e as benesses do poder. Essas pessoas querem que escola, setor de trabalho, manutenção, atendimento psicossocial, jurídico, saúde e etc, funcionem a todo vapor nas Unidades Penais,
São essas rotinas que geram uma sobrecarga excessiva ao servidor penitenciário que já cansou de carregar nas costas um sistema falido e caótico. Ele exige respeito e condições adequadas de segurança para realizar o seu trabalho.
De agora em diante, não importa qual seja a rotina da sua Unidade Penal. Importa sim, que ela seja realizada preservando a sua segurança e a integridade física dos demais colegas companheiros de trabalho.
SINSAP MS
Em defesa do Servidor Penitenciário.
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE