Cerca de dois mil servidores da segurança pública, saúde e educação participaram neste sábado (30), da passeata que aconteceu nas principais ruas do centro da Capital, contra o reajuste zero. "É um ato de protesto contra o reajuste zero, para mostrar que não estamos contentes com os nossos salários lutamos juntos por maior valorização profissional”, ressalta o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS, André Luiz Santiago.
O movimento é uma iniciativa do Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, que representa 14 entidades, ligadas a Segurança Pública, Saúde e educação. De acordo com um dos coordenadores do fórum e presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Alexandre Barbosa, os servidores querem pelo menos a reposição da inflação, que chega a 8,12%. “O governo alega que deu antecipação, mas isso não aconteceu. Foi (reajuste) de 2013 e 2014”, afirma.
O Deputado Estadual Pedro Kemp (PT) prestou apoio aos servidores na manifestação, que segundo ele é uma luta justa. “Os servidores são quem levam o estado nas costas e merecem ser valorizados, além do mais a única coisa que eles estão pedindo é que o direito que é garantido por lei seja cumprido”, disse ele destacando a importância dos trabalhadores da área da educação, saúde e segurança. O empresário Ueze Zahran, dono de uma das maiores redes de televisão do Estado também prestigiou a mobilização.
Durante esta semana o Fórum se reunirá para definir as próximas estratégias que serão tomadas.
Fonte: Assessoria Imprensa- Karen AndriellyGALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE