Brasília (DF) - Mais de 100 mil profissionais de segurança se cadastraram para o ciclo 2013 de cursos da Rede EAD/Senasp, totalizando cerca de 137.000 matrículas. Profissionais das Polícias Militares, Polícias Civis, Polícias Técnicas, Corpos de Bombeiros Militares, Guardas Municipais e servidores administrativos vinculados às Secretarias de Segurança Pública nos estados terão acesso a novos cursos, como Investigação de Homicidios 2 e Balística Forense, além da versão atualizada de Redação Técnica.
Os estados que mais cadastraram profissionais foram São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Já os 10 cursos mais procurados foram Identificação de Armas de Fogo, Inglês 1, Gerenciamento de Crises, Espanhol Básico 1, Libras, Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial, Uso Diferenciado da Força, Crimes Ambientais, Redação Técnica – VA, Análise Criminal.
Os cursos fazem parte da política de educação e valorização profissional da Senasp, Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Entrará no ar também nesse ciclo a TV Senasp, onde os alunos poderão assistir “on demand” os vídeos da Rede EAD, e utilizá-los nas capacitações presenciais. Já as instituições terão uma grade de programação e poderão veicular diariamente vídeos dos cursos já realizados. Para o ciclo 2014 já está previsto o curso Tráfico de Pessoas.
Com informações do Ministério da Justiça (MJ)
Fonte: Diretoria de Comunicação