Após o SINSAPP/MS se reunir com o vice-governador, José Carlos Barbosa, para discutir a necessidade de capacitar policiais penais para conduzirem veículos que exijam CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias D e E, encaminhou um ofício ao diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) solicitando a relação nominal dos servidores que devem ser beneficiados.
O vice-governador solicitou que o Sindicato fizesse um levantamento de quantos servidores precisam fazer os cursos para mudança de categoria da CNH. Apesar da demanda atingir todos os policiais penais, a Agepen terá a responsabilidade de fazer um levantamento inicial, definindo prioridades.
No primeiro momento, devem ser contemplados os servidores que fazem a escolta - no caso, os grupamentos e unidades que já estão fazendo escolta.. A intenção é que, gradualmente, todos os policiais penais que quiserem também passem pela capacitação.
No documento, o SINSAPP/MS solicita que o diretor-presidente consulte os comandantes dos grupos e diretores de Unidades Penais e indique o quantitativo ideal de servidores que necessitam da capacitação, além da relação nominal dos policiais penais que devem ser contemplados pela iniciativa.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa