CAROS SERVIDORES:
Ética e respeito são conceitos que devem estar presentes em qualquer entidade, onde os assuntos internos precisam ser solucionados por seus membros com profissionalismo e competência. Principalmente se forem eleitos por uma categoria. Neste caso, o comprometimento deve ser exclusivamente com a classe que lhes confiou a defesa de seus interesses.
Para isso, necessário que os membros trabalhem em equipe e todos em prol da entidade, jamais contra ela. Todavia, infelizmente, o SINSAP está atravessando uma crise justamente pelo descomprometimento e pela deslealdade de alguns de seus pares. O resultado dessa traição á Categoria foi o bloqueio da conta corrente do Sindicato desde 03 de maio de 2010. Isso se deu graças a interferência do ex Diretor Financeiro do Sindicato, SUSPENSO POR DECISÃO DA DIRETORIA, que, em conjunto com o Secretário Geral, protocolaram, propositalmente, petição tendenciosa junto ao Banco do Brasil com objetivo de bloquear a receita do SINSAP, aproveitando-se do desconhecimento do Gerente Bancário de processo contra o Diretor Financeiro SUSPENSO bem como de sua ignorância em relação ao ESTATUTO do SINSAP/MS.
Destarte, o bloqueio da conta corrente reteve toda a receita, fazendo com que não haja verba para quitar as obrigações financeiras, já que o Sindicato não possui outra fonte de renda, apenas a arrecadação de seus filiados. Aliás, o objetivo dessa atitude maliciosa era abalar as finanças e, com isso, desestabilizar o Sindicato. Isso porque o Secretário Geral, sabendo de nossa luta em restaurar o bom nome da instituição com a quitação de todas as contas atrasadas deixadas pelo ex Diretor Financeiro, usou essa informação para, juntamente com o Diretor Financeiro SUSPENSO, protocolar a tal petição e, assim, desestruturar a Entidade.
Com essa manobra ambos conseguiram deixar a Instituição Sindical inadimplente com seus credores. Então, informamos a todos que, certamente, haverá o corte de diversos serviços essenciais ao bom andamento do SINSAP, tais como: fornecimento de água, luz e telefone, repasse sindical, além dos salários da secretária, do contador e do advogado, o que prejudicará o fornecimento de auxílio jurídico aos filiados. Nesse sentido, salientamos que, enquanto essa situação não se resolver, aqueles servidores que necessitarem de orientação jurídica deverão aguardar até que tudo seja resolvido, pois o atendimento deverá ficar suspenso.
Providências judiciais já estão sendo tomadas com a impetração de uma ação para desbloqueio da conta bancária e, assim, liberação de verba para dar continuidade ao cumprimento das obrigações financeiras, como já estava sendo feito religiosamente por este Diretor Financeiro em Substituição, antes dessa intromissão inoportuna. Contudo, devido esse contratempo, o SINSAP estará, temporariamente, impossibilitado de arcar com suas despesas até que seja disponibilizada judicialmente a verba sindical.
No que tange o imóvel da Sede desta Entidade Sindical, esta poderá sofrer uma possível ação de despejo dada a falta de pagamento. Aliás, cumpre-nos informar que, enquanto essa situação constrangedora perdurar, as portas permanecerão fechadas, inclusive com a troca das fechaduras das portas, para evitar possíveis saques de pessoas mal intencionadas ao patrimônio do SINSAP.
Caros Colegas, é com pesar que informamos a todos desta crise por que passa nosso Sindicato. Mas estamos envidando todos os esforços para anular essas atitudes maldosas e tomando todas as providências para que membros indignos da confiança de seus filiados sejam afastados e punidos e, assim, restabelecer a confiança que todos depositaram nesta equipe através das eleições.
IVO DE ARRUDA COELHO
Diretor Financeiro em Substituição do SINSAP/MS
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE