Os servidores Flávio Rodrigues Marques e Marli Souza Guerino, do presídio de Segurança Máxima de Campo Grande participaram no último fim de semana do curso de Atendimento Pré- Hospitalar em área de crise, oferecido pelo Sinsap.
O curso tem o objetivo de capacitar e treinar profissionais ligados a área de segurança, para que possam realizar atendimentos pré-hospitalar em situações onde haja risco de violência inter pessoal, atendimento a pacientes psiquiátricos agressivos ou de comportamento violento, devido ao uso de substancias ilícitas, álcool ou em crises de abstinência. O treinamento também capacita no auxilio ao atendimento ocorrido em operações policiais, de ajuda humanitária em áreas conturbadas.
O agente penitenciário há sete anos, Marques fala da importância da iniciativa para os servidores. “É a primeira vez que o sindicato oferece cursos para contribuir na capacitação do servidor, uma iniciativa muito importante tanto para melhorar o desenvolvimento do nosso trabalho, quanto para a nossa carreira”, destaca.
As duas vagas que o Sindicato disponibilizava foi divulgada por meio do site e das mídias sociais do sindicato.
GALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE