O Deputado Estadual Marçal Filho enviou requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na última segunda-feira, 26, para que seja enviada indicação ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, com cópia ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, solicitando a adoção das providências necessárias à implementação e à regulamentação da carreira da Polícia Penal Estadual em Mato Grosso do Sul.
Segundo o deputado, a indicação foi feita após a Moção de Solidariedade subscrita por todos os Vereadores da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, onde solicitaram o apoio do parlamentar e a interlocução dele junto ao governo para a aprovação da Emenda.
“No mais, fato conhecido é que em outros Estados da Federação, a pleiteada regulamentação já é realidade, trazendo grandes benefícios não só aos servidores da Administração Penal, mas às demais corporações policiais que, com a medida, têm seus efetivos concentrados em suas atividades fins, de modo que toda a população é beneficiada”, afirma Marçal Filho em seu requerimento.
“A mobilização popular e de políticos em torno da aprovação da PEC vem ganhando cada ver mais relevância nas cidades do estado. É essa população a principal beneficiada com essa Emenda, pois a PEC fortalece ainda mais a segurança pública, tanto fora dos presídios, com mais policiais nas ruas, como dentro, com uma polícia penal estruturada e valorizada”, pontuou o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa