Diretoria do Sinsap discute demandas prioritárias

Nesta sexta-feira (19) a diretoria do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Sinsap), reuniu-se para discutir a situação crítica dos agentes penitenciários do Estado.


Na ocasião foram apresentados estudos que apontaram uma defasagem de mais de 10 mil servidores, além de uma perda salarial de 12%. o levantamento mostrou ainda que segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o agente penitenciário é visto como a segunda pior profissão do mundo. "Esse estudo nos mostra a realidade caótica da nossa categoria, nos dá uma base para lutarmos por valorização profissional adequada. As autoridades precisam entender que devido a essa desvalorização o número de interessados na carreira vem diminuindo drasticamente, o que contribui para uma evasão de 27,5% dos servidores", destaca o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.


Durante a reunião os membros do Sinsap tiveram oportunidade de falar da realidade de cada região, a diretoria definiu os pontos que serão apresentados ao diretor da Agepen Ailton Stroppa, na reunião marcada para logo mais.


"Apresentaremos essas demandas ao Dr Stroppa, e vamos levar ao conhecimento dele o resultado desse estudo, e nossas reivindicações ", explica Santiago.

Fonte: assessoria imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado