Para garantir que a comissão criada para discutir a minuta da Lei Orgânica da Polícia Penal tenha ainda mais representatividade das demandas dos servidores, a diretoria do SINSAPP/MS solicitou à Agepen a ampliação das vagas destinadas ao Sindicato e ainda a inclusão do presidente da FENASPPEN (Federação Nacional dos Servidores da Polícia Penal), Fernando Anunciação.
Um dos atos do SINSAPP/MS foi solicitar a substituição do Diretor Jurídico do Sindicato, Lourival Pereira da Mota, como membro efetivo da comissão, pelo presidente André Luiz Santiago. Além disso, foi solicitada a inclusão do vice-presidente do SINSAPP/MS, Hernandes Alves da Silva, como membro titular da comissão.
“Nossa intenção é somar com a comissão. Tivemos uma experiência, na comissão criada anteriormente que contava apenas com um membro do Sindicato, e não queremos repeti-la. Acreditamos que ampliar a participação do SINSAPP/MS é também ampliar a representatividade do servidor. Esta é uma solicitação que parte, inclusive, dos servidores. Ao ouvirmos mais pessoas, podemos chegar a uma minuta que representa ainda mais os policiais penais sul-mato-grossenses e reflita o que a categoria, de fato, quer e precisa”, afirma o presidente do SINSAPP/MS, André Luiz Santiago.
O SINSAPP/MS também defendeu que o presidente da FENASPPEN, Fernando Anunciação, se torne um membro efetivo da comissão. Anunciação, além de servidor e defensor da criação da Polícia Penal, tem amplo conhecimento sobre a formação da polícia em diversos estados brasileiros, bem como da regulamentação desta força policial.
“O Anunciação tem uma larga experiência e trajetória e tudo isso pode acrescentar à nossa demanda aqui. Se temos alguém com tanto conhecimento sobre o assunto e disposto a contribuir conosco, nada mais justo que convidá-lo para somar de forma permanente na comissão. Essa heterogeneidade é benéfica para a nossa categoria”, defende Santiago.
O Sindicato chegou a entregar uma minuta da Lei Orgânica da Polícia Penal ao governo do Estado. No documento, o SINSAPP/MS defende a criação de uma secretaria, com um novo órgão vinculado a ela que é responsável pela Polícia Penal.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa