Os Policiais Penais de Mato Grosso do Sul decidiram, na tarde desta segunda-feira (20), pela inclusão de alguns itens na minuta da Lei Geral da Polícia Penal, entregue pela Agepen para análise da categoria. A Assembleia Geral do SINSAPP/MS reuniu policiais penais de diversas regiões do Estado.
Os policiais penais presentes foram contrários à inclusão das funções jurídicas e do setor de trabalho entre as atribuições da Polícia Penal.
O presidente do SINSAPP/MS, André Luiz Santiago, explicou que já tem uma reunião marcada com a Agepen nesta terça-feira (21) para indicar quais foram as deliberações da categoria e solicitar a inclusão das demandas na minuta. O documento foi elaborado por uma comissão formada pela Agepen.
Após a apresentação das indicações da categoria, o Sindicato deve fazer novas mobilizações. A orientação é que a categoria se mantenha atenta às convocações sindicais.
“Nossa intenção é que a minuta contemple o interesse coletivo de toda a categoria e não de apenas alguns grupos. Por isso, tivemos duas assembleias gerais e, nesta última, analisamos o que foi apresentado pela Agepen. Avançamos um passo, mas nosso objetivo é garantir a aprovação da minuta da Lei da Polícia Penal e precisamos seguir unidos nesta caminhada. A partir de agora, a participação do servidor em cada etapa é fundamental”, afirmou Santiago.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa