Em operação nacional, Polícia Penal desmantela atuação do crime organizado em presídios

Realizada nesta semana em 23 estados brasileiros, entre eles Mato Grosso do Sul, a Operação Mute ajudou a desmantelar a atuação do crime organizado a partir de unidades penitenciárias em todo o país. 
 
Em Mato Grosso do Sul, sete unidades foram vistoriadas durante a operação, resultando na apreensão de mais de 150 aparelhos celulares. A ação foi coordenada nacionalmente pela DIPEN (Diretoria de Inteligência Penitenciária), da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).
 
Presidente do SINSAPP/MS, André Luiz Santiago destaca que os resultados da operação mostram como o trabalho desenvolvido pela Polícia Penal é necessário para combater as organizações criminosas. 
 
“Mato Grosso do Sul tem uma massa carcerária que figura entre as maiores do país e também tem a particularidade de ser um estado fronteiriço, sabidamente corredor de entreda de drogas e armas no país, há muitos anos. A Polícia Penal, com uma atuação assertiva e intensa dentro das unidades penitenciárias, é fundamental no combate às facções criminosas, pois consegue agir onde muitas lideranças estão”, afirmou.
 
Santiago parabeniza, ainda, todos os servidores que participaram da operação. “Parabenizamos todos os policiais penais que participaram da operação e também a todos em geral. Na rotina diária, o policial penal sempre se dedica a combater organizações criminosas e proteger a sociedade”, finalizou.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado