Em reunião com Sindicato governo afirma reajuste zero

O Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária reuniu se nesta quarta-feira (20), com o representante do governo do Estado, secretário Eduardo Riedel, para discutir a questão salarial. Durante a ocasião o governo afirmou a posição do reajuste zero e alegou que o aumento já teria sido antecipado pelo governo anterior. ‘’ Nos apresentamos estudos que mostram a desvalorização que a categoria vem sofrendo, somente nos últimos dez anos a perda salarial da classe foi de 25%, sendo que se compararmos a agepen com as demais categorias da Segurança publica essa desvalorização é de cerca de 40%. Falamos também da deficiência do sistema Penitenciário do Estado, tanto em profissionais quanto em estrutura, e o governo manteve sua posição de reajuste zero, o que não podemos aceitar”, ressalta o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

 

Na reunião ficou definida que na próxima quarta-feira (27), haverá uma reunião de trabalho entre o sindicato e os governantes, onde serão discutidos os acordos firmados no inicio do ano. Entre as pautas apresentadas estarão o reajuste da hora extra; a criação do grupamento de escolta; a celeridade do concurso público e a redução de classe. “No próximo encontro será discutido as peculiaridades da categoria, e ainda um estudo jurídico e financeiro dessas demandas será realizado”. Explica Santiago.

 

O presidente do Sindicato ressalta ainda que a participação da categoria na Assembléia Geral Unificada, promovida pelo fórum sindical esta mantida, e convoca a participação de toda a classe. “Este é um momento impar da luta da nossa classe, mais uma parte da nossa história está sendo escrita e o resultado desta luta depende de cada um de nós, a presença de cada servidor é extremamente necessária para que possamos mostrar a nossa forca na luta pelos nossos ideais, pois o sindicato é cada um de nós, sindicato forte é sindicato unido”. Enfatiza o presidente.  

 

A Assembléia geral unificada acontecerá nesta quinta-feira (21) ás 9 horas na rampa da Assembléia Legislativa de Ms, onde estarão representados cerca de 40 mil servidores da saúde, educação e segurança pública.

Fonte: Assessoria Imprensa- Karen Andrielly


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado