Membros da FENASPPEN, entre eles o presidente do SINSAP/MS, André Santiago, estiveram, na quinta-feira (2), reunidos com o secretário nacional da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), Rafael Velasco, para tratar de assuntos relacionados à carreira da Polícia Penal. O encontro aconteceu na sede da secretaria, em Brasília (DF).
Uma das propostas apresentadas foi a de uma Lei Orgânica Nacional da Polícia Penal. A FENASPPEN apresentou uma proposta de minuta. Além disso, foi solicitado apoio em demandas locais, como a questão da identidade funcional dos policiais penais sul-mato-grossenses.
“Solicitamos apoio em projetos futuros, que serão encaminhados. E também discutimos a viabilidade de algumas ideias. A reunião foi muito proveitosa e, com certeza, a Polícia Penal sai ganhando ao unirmos forças em prol da categoria. Ter um canal de diálogo aberto é fundamental para conquistarmos avanços”, afirma o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.
Presidente da FENASPPEN, Fernando Anunciação destacou a receptividade do secretário nacional. “Fomos muito bem recebidos pelo secretário Rafael Velasco e temos certeza de que vamos avançar no dia a dia”, disse.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa