Campo Grande (MS) – A Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Espen) e a Fundação Escola de Governo (Escolagov) concluíram no último sábado (15) as aulas para a terceira turma do curso de Capacitação para Oficiais de Administração e Finanças da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
De acordo com a diretora da Espen, Diolandes Pereira, com isso encerra-se o projeto dessa capacitação estabelecido junto à Escolagov. No total, cerca de 80 servidores foram capacitados nas três turmas, entre Capital e interior.
O curso apresentou uma carga horária de 84 horas, divididas entre quatro disciplinas: Administração Pública Estadual (21 horas), Processo Administrativo no Âmbito do Governo Estadual (9 horas), Gestão de Documentos (21 horas), Redação Oficial (30 horas), além dos temas transversais Direitos Humanos (2 horas) e Gestão Ambiental na Administração Pública (1 hora).
Voltada principalmente para os servidores do interior, essa última turma, além dos oficiais, segundo nível hierárquico da carreira penitenciária, a qualificação foi aberta também aos agentes que entraram em exercício funcional até o dia 30 de março de 2005. O critério quanto ao período, conforme a direção da Espen, foi decidido pelo Conselho da Escola Penitenciária, levando em consideração a quantidade de pessoas que poderiam ser atendidas e o número de vagas excedentes para o curso.
A diretora da Escola Penitenciária destaca o esforço dos servidores que se deslocaram de suas cidades para participarem da qualificação. “Em nome da Agepen e Escola Penitenciaria, agradecemos e parabenizamos o esforço desses servidores que, embora a distância, concluiram o curso com êxito e muito esforço", enfatiza.(FONTE: Assessoria de imprensa / AGEPEN)
Fonte: SINSAP/MS