Campo Grande (MS) - As inscrições estão abertas para os cursos “Elaboração de Editais para Aquisição no Setor Público”, “Gestão de Contratos de Serviços e Suprimentos” e “Didática para Facilitadores de Aprendizagem”. As capacitações são promovidas pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov-MS) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para servidores municipais, estaduais e federais.
“Elaboração de Editais para Aquisição no Setor Público” é voltado para servidores que atuam na área de suprimentos. Entre suas finalidades está a de capacitar o aluno para identificar as fases da licitação com base na legislação aplicada à logística e definir critérios de julgamento das licitações públicas. O curso acontece nos dias 4 e 5 de julho e a carga horária é de 16 horas. As inscrições vão até 28 de maio.
Indicado para servidores envolvidos na fiscalização dos contratos administrativos, o curso “Gestão de Contratos de Serviços e Suprimentos” tem como objetivo capacitar o participante para especificar o contrato em seus aspectos financeiro, operacional e legal, identificar fatores que atribuem importância à fiscalização de um contrato, entre outros. As aulas acontecem de 25 a 29 de junho totalizando uma carga horária de 40 horas e as inscrições podem ser feitas até 29 de maio.
O curso “Didática para Facilitadores de Aprendizagem” é recomendado para aqueles que desejam adquirir competências básicas para atuar como facilitadores da aprendizagem ou apresentar trabalhos e projetos. Entre seus objetivos está o de capacitar o servidor para selecionar e aplicar técnicas e recursos instrucionais mais adequados para a capacitação de adultos. Com uma carga horária de 40 horas, as aulas acontecem no período de 18 a 22 de junho e as inscrições vão até 1° de junho.
Como participar
Além de se inscreverem no site da Enap (www.enap.gov.br), os interessados devem entrar em contato com os coordenadores de capacitação do órgão onde trabalham.No caso dos servidores da Agepen, o contanto deve ser feito com a Escola Penitenciária (3901-1049).
Fonte: ESCOLAGOV