FENASPPEN inscreve proposta de Lei Geral da Polícia Penal no programa Brasil Participativo, do governo federal

A FENASPPEN inscreveu a proposta de Lei Geral ou Lei Orgânica da Polícia Penal no programa Brasil Participativo do governo federal. 
 
A proposta dispõe sobre princípios, diretrizes, competências, atribuições, garantias, direitos, deveres e prerrogativas dos policiais penais, como normas gerais de organização e funcionamento das Polícias Penais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios, disciplinando o parágrafo 5º-A do art. 144 da Constituição Federal e sua Emenda Constitucional nº 104, de 4 de dezembro de 2019.
 
Até 14 de julho, é possível votar e escolher a proposta para ser apresentada no 3º Fórum Interconselhos, em Brasília, que contará com a presença do presidente Lula e ministros. As cinco propostas mais votadas vão ser escolhidas, conforme o governo federal.
 
“É extremamente importante que todos os policiais penais entrem e votem. E também divulguem para que consigamos mostrar a importância desta proposta e conseguirmos avançar nacionalmente. Nós, policiais penais sul-mato-grossense, também seremos beneficiados”, afirma o presidente do SINSAPP/MS, André Santiago.
 
Vote na proposta: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/6846
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado