A Assembleia Geral para debater e aprovar as ações sindicais de 2024 foi realizada em Campo Grande, no dia 19 de fevereiro, no Bristol Exceler Plaza Hotel.
Durante a Assembleia Geral Extraordinária foi debatida e aprovada a organização e mobilização das seguintes pautas: Campanha Salarial dos Servidores Estaduais e Municipais, Alíquota dos 14% dos Aposentados e Pensionistas – a base de cálculo dos aposentados e pensionistas era cobrada sobre aqueles que recebiam acima do Regime Geral da Previdência (INSS). Com a Reforma, passou-se a cobrar acima do salário mínimo, o que gerou uma cobrança excessiva em cima dos aposentados –, Campanha Salarial Específica da Enfermagem, dentre outras pautas por categoria.
Estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos filiados à FESERP-MS e aptos a votar, bem como diretores e diretoras para juntos organizar a luta e a valorização dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais. “A nossa Federação está crescendo, unindo forças para lutar pela classe trabalhadora e contra qualquer tipo de discriminação. Venha fazer parte você também da nossa luta!”, enfatizou a Presidente da FESERP-MS, Lilian Fernandes.
Fonte: assessoria