O Presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso do Sul - SINSAP/MS, o Presidente da Federação Sindical Nacional - FENASPEN e representantes sindicais de outras categorias participaram de uma reunião, com o governador André Puccinelli, nesta segunda-feira (02), na qual o governador assinou um decreto AMPLIANDO O PRAZO DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DE 72 PARA 96 MESES, pelo BANCO DO BRASIL, com o objetivo de suavizar o valor das parcelas dos empréstimos e proporcionar melhorias nas condições de renegociação de dívidas.
O decreto dá nova redação aos dispositivos do Decreto n.º 12.796, de 03 de agosto de 2009, que dispõe sobre a AVERBAÇÃO DE CONSIGNAÇÕES EM FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS civis e militares da administração direta, autarquias, fundações e empresas públicas do poder executivo.
Além desse prazo maior, com essa linha de renegociação, todas as dívidas dos servidores (cheque especial, cartão de crédito, cdc) serão reunidas EM UMA SÓ FORMA DE PAGAMENTO, com taxas e juros diferenciados. Também o crédito imobiliário, o servidor público estadual, por ser cliente do banco, terá uma redução, nessa modalidade, de 8.9% para 7.9% de taxa de juros ao ano mais TR. O CREDIÁRIO PARA MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, COM PARCELAMENTO EM 54 MESES E CRÉDITO PRÉ-APROVADO EXCLUSIVAMENTE PARA SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS. Para maiores informações, estamos à disposição! Atenciosamente, Franciso A. Sanábria, Presidente. (Fonte: Boris Valerio Verbisck / Foto: Rachid Waqued)
Fonte: SINSAP/MS