CARO SERVIDOR FILIADO:
O SINSAP, há algumas semanas, veio a público, perante todos os servidores filiados, expor a situação crítica por que estava passando. Mas deixou claro seu compromisso com a Categoria informando que estava tomando todas as providências para anular quaisquer atitudes maldosas e afastar membros indignos da confiança de seus filiados.
Pois bem, o SINSAP deve prosseguir sua jornada mesmo perante todas as adversidades porque, afinal de contas, o servidor filiado precisa ter seus direitos salvaguardados e não pode ser penalizado por problemas que não deu causa.
Por esse motivo, o SINSAP não se abateu e manteve suas portas abertas atendendo seus filiados. Além disso, para que o repasse mensal da contribuição sindical não fosse retido novamente, providenciamos a abertura de nova conta bancária onde já começou a ser efetuado o depósito da contribuição. Com isso, informamos que retomamos os pagamentos das contas atrasadas e informamos que, dentro em breve, colocaremos as finanças em dia.
Quanto ao valor retido na antiga conta bancária, cumpre-nos informar que estamos aguardando decisão judicial que libere o repasse, até porque, com a revogação da licença classista do ex Diretor Financeiro, não há motivos para manter a retenção, o que foi, inclusive, informado ao Juízo Competente.
Aliás, neste tocante, informamos que o ex Diretor Financeiro, suspenso por decisão da Diretoria, finalmente, já não mais compõe o quadro de membros classistas licenciados, conforme DECRETO “P” n. 2.207, DE 30 DE JUNHO DE 2010, página 65, o que significa que a Categoria, representada por esta Entidade, já não mais corre o risco de ser prejudicada por membros que, embora tenham sido empossados no cargo juntamente com os demais integrantes da Diretoria, aproveitaram-se de sua condição para buscar benefícios próprios em detrimento ao bem da coletividade.
Apesar dessa situação constrangedora, felizmente o “estrago” só não foi maior porque a Entidade agiu a tempo de providenciar o afastamento desse membro, que deverá retornar ás suas atividades laborais. Felizmente, apesar desse lamentável episódio, o SINSAP está conseguindo se reerguer e tomou novo fôlego com a liberação de um outro membro para a licença classista. Desta vez, o critério para a escolha foi a competência e a honestidade, duas qualidades imprescindíveis para o cargo.
O Agente Penitenciário VIRGÍLIO NAPOLEÃO SABINO preenche todos os requisitos porque sempre esteve presente em todas as lutas do SINSAP e sua trajetória na AGEPEN é coroada de êxito sendo seu trabalho pautado na lisura. Lotado no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, foi liberado para exercer licença classista, de acordo com o DECRETO “P” n. 2.207, DE 30 DE JUNHO DE 2010, página 65. O referido colega possui graduação em Administração
CATEGORIA UNIDA - SINDICATO FORTE!
IVO DE ARRUDA COELHO
Diretor Financeiro em Substituição do SINSAP/MS
Fonte: Ivo de Arruda Coelho - Diretor Financeiro em Substituição do SINSAP/MSGALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE