Servidores e Servidoras, tendo em vista a Convocação para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a ser realizada no dia 01 de outubro de 2011, passamos a demonstrar a importância da Fundação da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários.
Os servidores penitenciários, em nenhum Estado da Federação do Brasil, possuem uma entidade com abrangência nacional que os represente. Isso causa sérias dificuldades para que nos organizemos dentro do Território Nacional. Em cada Estado existe um Sistema Penal diferente. No entanto, os problemas enfrentados por todos são idênticos. Não possuímos uma entidade nacional para combater os pontos negativos existentes nas U.Fs.
Hoje existem vários projetos tramitando no Congresso Nacional tais como, a PEC 308/2004, que busca a criação da Polícia Penal, a PEC 207/08, que almeja a paridade aos inativos por invalidez, o PL 5982/09, o qual restabelece o porte de arma aos servidores penitenciários e o PLP 554/10 da aposentadoria especial. Todos estes projetos precisam de uma entidade nacional forte e coesa que os represente, acompanhando-os e realizando mobilizações junto aos Estados para conseguir a aprovação de todos.
Isso sem falar dos Conselhos Tripartites em nível Nacional que possuem representatividade importante em Brasília, mas que somente uma entidade nacional tem o poder de indicar representantes, o que nos tem deixado de fora das decisões importantes.
Então, precisamos de uma representatividade de grau superior justamente para dar esse suporte a todos os Sindicatos da Carreira Penitenciária do Brasil.
Portanto, Companheiros e Companheiras, o nosso Estado do Mato Grosso do Sul, por estar participando ativamente das mobilizações nacionais, organizando caravanas à Brasília e divulgando a importância do trabalho penitenciário para a segurança pública nacional, jamais poderia ficar à margem desse processo de fundação da Federação Sindical Nacional.
Aliás, nesse sentido, é bom lembrar que Mato Grosso do Sul vem tendo participação decisiva no movimento sindical nacional há mais de 15 (quinze) anos, abrangendo não só esta gestão, mas várias outras diretorias do SINSAP/MS. Portanto, não se trata de uma “invencionice” nem tampouco de promoção pessoal, mas, sobretudo, da criação de uma entidade que favorecerá, fortalecerá e engrandecerá toda a classe penitenciária penal, independentemente de questões políticas.
O que não se pode mais tolerar são as maledicentes “opiniões de corredor” que geralmente advém de pessoas despreparadas para falarem do assunto. Necessário se faz o debate em local apropriado e com informações suficientes para que todos conheçam o projeto, entendam sua importância e, diante disto, tomem sua decisão com sensatez e cautela, sem falatórios desnecessários que levam a lugar nenhum.
Vital salientar que uma entidade organizada em todo o território Nacional só reforçará a luta da Categoria porque a união de todos tornará a Federação forte e respeitada.
Por isso, Nobres Colegas, desde já contamos com a participação dos servidores na Assembléia que acontecerá no sábado, dia 1º de outubro de 2011, para que possamos discutir, juntos, a importância da criação desta Federação e, com base nos debates, tomarmos a decisão mais acertada.
CATEGORIA UNIDA - SINDICATO FORTE!
Fonte: Diretoria - SINSAP/MSGALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE