O IX Congresso Nacional da FENASPEN, o CONASPEN, realizado pela Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários e Policiais Penais, a FENASPEN, com o apoio do SINSAP/MS, começou nesta quarta, 16, em Bonito-MS. O evento é a chance para que autoridades do governo do estado conheçam os modelos de regulamentação adotados em estados onde a Polícia Penal já que vem dando certo.
Ao todo, 15 estados brasileiros estão representados no congresso. A realização do congresso é necessária, pois o estado passa por um momento muito importante de diálogo e discussão sobre os modelos de regulamentação da Polícia Penal.
Entre as autoridades presentes, o Deputado Federal Dagoberto Nogueira ressaltou a importância de um evento de classe. Que é esse tipo de movimentação que serve para proteger o direito dos servidores públicos.
Já o Deputado Federal Fábio Trad lembrou que a Polícia Penal precisa ser regulamentada em Mato Grosso do Sul e que podem contar com o apoio dele. Elogiou o trabalho e a capacidade de diálogo do presidente do SINSAP/MS, André Santiago, que está se movimentando para que essa pauta avance. Ele também pediu pela valorização desse servidor.
O Deputado Estadual Amarildo Cruz disse que o servidor público é a alma da administração pública e que a Polícia Penal trabalha por uma segurança Harmônica.
O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, elogiou a atuação dos policiais penais em defesa da segurança da sociedade.
“É muito importante para nós vermos que os políticos do estado respeitam a Polícia Penal e batalham junto com a gente por um órgão forte e regulamentado”, comentou o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.
A realização do evento tem seguido todas as normas de Biossegurança.
Fonte: assessoria