Durante reunião nesta sexta-feira (22), entre o governo do Estado, Reinaldo Azambuja, e os representantes dos Sindicatos que fazem parte do Fórum Sindical. Azambuja afirmou que não haverá reajuste aos servidores. “Mas uma tentativa de negociação frustrada; o governo afirma que não tem condições de dar o reajuste ao funcionário publico e nos continuamos não aceitando. Estamos abertos ao diálogo, o servidor precisa ser valorizado e estamos lutando pra isso”, enfatizou o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul, André Luiz Santiago.
De acordo com o governador, apenas 10 mil servidores que não receberam o reajuste de 7,9% referente ao Plano Constitucional de Irredutibilidade (PCI) irão receber o valor, que não teria sido pago pelo governo anterior. Mesmo sendo apresentados documentos que mostram que não houve a antecipação pelo governo anterior, Reinalda, afirma que a interpretação que está sendo dada a lei é equivoca.
O presidente do Sinsap informa a todos os servidores que perante o resultado negativo da reunião com o governo do Estado, está mantida todas as ações previstas na Assembleia Geral Unificada que aconteceu nesta quinta-feira (21). “É extremamente a participação de toda a classe penitenciária neste momento em que lutamos por valorização do servidor, pois sabemos que a união faz a força, e sindicato forte é sindicato unido. Somente desta forma seremos ouvidos e conquistaremos nossas vitórias. Este é o momento que a participação de cada um é imprescindível nesta luta”, conclui Santiago.
Na próxima terça-feira (26) haverá uma panfletagem na Avenida Afonso Pena, entre as ruas 14 de julho e 13 de maio, ás 9 horas, já no sábado, no mesmo horário será realizada uma passeata no centro que partirá da praça do Rádio Clube.
Fonte: Assessoria Imprensa- Karen AndriellyGALERIA
Assembleia e mobilização
VÍDEOS
ENQUETE