Na CIST-MS, SINSAPP/MS apresenta situação dos servidores durante custódia hospitalar

O SINSAPP/MS participou, nesta quinta-feira (20), da reunião da Comissão Intersetorial de Saúde dos Trabalhadores de MS (CIST-MS) e relatou a situação vivenciada pelos policiais penais durante a custódia hospitalar.
 
Além da falta de condições de trabalho e segurança nas unidades hospitalares, foi relatada pelo presidente do SINSAPP/MS, André Luiz Santiago, a necessidade de implementação de procedimentos de segurança.
 
“A situação transformou-se em uma pauta da CIST, que vai ser debatida com todos os membros. Será elaborado um documento para ser encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde”, explicou Santiago.
 
A intenção é que, com a ampliação do debate em torno da situação, sejam levantadas possíveis soluções. Afinal, trata-se de uma situação grave, na qual tanto os policiais penais quanto os trabalhadores das unidades de saúde, além da população em geral, estão em risco. 
 
Uma das propostas apresentada é a criação de uma unidade de atendimento básico voltada especificamente para a população carcerária. A estimativa é que a unidade teria capacidade de absorver cerca de 70% dos atendimentos realizados hoje.
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado